Friday, October 5, 2007

Coluna do Pr Oziel Morais


Celebrai Ao Senhor

Exercite O Seu Dom

Na igreja de hoje, mais do que nunca, compreendemos que é necessário a decência e a ordem, como diz a palavra do Senhor. Acredito que isso também passa pelo exercício dos dons, que são dados por Deus, para serem usados na sua obra, dados especificamente a cada um.

É neste sentido que penso, que a Igreja, precisa tomar a consciência disto, não só incentivar, mas dar a oportunidade a cada um de exercitar o seu dom, quer seja ele líder ou leigo.

O que temos reparado é que na Igreja todo mundo faz as mesmas coisas, ou seja, quem toma parte num ministério toma parte em todos os outros, quer seja em música, visitação, ensino, louvor, evangelismo, etc. (estaremos falando especificamente de cada um deles). Certamente, que fazer aquilo que não é seu dom pode até dar certo, mas raramente é o melhor.

O nosso desafio é que cada um faça aquilo que sabe e pode fazer, para que TODOS possam cooperar e fazer o seu melhor, sem negligenciarmos a nossa parte e nem fazer a parte dos outros.

Meditação:"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para o desempenho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo·... Do qual todo o corpo bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor". Efésios 4:11-16 (EC).


Pr. Oziel Morais

Campinas-SP

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.