Monday, October 22, 2007

Esboço do Dr Jorge de Barros


Ficou registado nos anais da historia da Igreja do Nazareno o esboço do sermão que o nosso irmão, Dr Jorge de Barros pregou por ocasião da 24ª assembleia distrital que decorreu de 3 a 8 de Agosto de 1977 na cidade da
Praia. Era no culto devocional do segundo dia da assembleia. A passagem bíblica que usou, foi Actos 5:1-16.
Disse que tradicionalmente estamos habituados a ver neste texto apenas a história da desobediência de Ananias e Safira, mas que desta vez podia apontar três ministérios distintos no mesmo texto.
O Ministério do Director da Obra – Pedro. a) Transformado, b) Respeitado
O Ministério do Espírito Santo
O ministério da congregação
O Problema foi morto pelo Espírito Santo. Neste momento apareceram os mancebos: cobriram o morto, removeram o morto e enterraram o morto. Disse que nunca os tempos maus afectaram a igreja, mas os elementos maus. Perguntou: Há alguma coisa a encobrir hoje? Pedro aconselhou “perdoando-vos uns aos outros”.
O pregador disse entretanto que cobrir não basta porque o cadáver fica sempre connosco, mas a solução final é sepultar o problema que estava minando o futuro da igreja.
A igreja de então teve uma grande aceitação e avançou porque o problema foi enterrado.
Que o Senhor nos faça, disse ao terminar, quais membros zelosos no cobrir, no remover e no enterrar para avanço da Obra.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.