Wednesday, October 17, 2007

Precisamos chorar mais


Desde o livro de Génesis até ao Apocalipse, a Palavra do Senhor fala de chorar!
Para muitos, especialmente os do mundo, o choro é sinónimo de tristeza, separação, sofrimento ou morte. Entretanto, uma consideração mais seria nos levaria à constatação de que acompanha situações de arrependimento, humildade, oportunidade, gratidão e vitoria.
Jesus Cristo no sermão da montanha chama de bem-aventurados os que choram… a convicção dos seus pecados e dos mundo; choram quando são perseguidos, discriminados ou desprezados por sua fé; choram confrontando seu viver “cristão”, com a santidade tríplice de Deus.
“Precisamos chorar muito mais”, neste ano sabático. Vendo liceus, repartições, autocarros, mercados, salas de reuniões, cheios de pessoas vazias de Cristo. Urge ganhá-las, não com choro apenas, mas, impulsionados pelo seu fogo na alma, que nos leva a evangelizar.
Firme no seu propósito de “subir” a Jerusalém, os companheiros de Paulo chorando pediam a ele que o não fizesse. O apóstolo cheio do seu Espírito, advertiu-lhes com estas palavras: “Porque estou pronto não só a ser ligado, mas, ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”. (actos 21:13)
Os judeus choraram sua miséria em babilónia, quando se lembraram de Sião (salmo 137), do Senhor Todo-poderoso, e foram sarados da sua idolatria.
Choremos nossas vidas, louvores hipócritas, crenças supérfluas, conformismo do presente século, mas tomemos o compromisso de logo cheios do Seu espírito, sairmos pelas aldeias, vilas e cidades, andando e chorando, levando a Mensagem porque certamente voltaremos com alegria e com cântico de júbilo.
Cremos ser o ano sabático, para leigos e ministros, dirigidos e dirigentes, ocasião própria para “chorarmos mais”, mas, sobretudo de sermos melhores servos, em Santidade, Serviço e Testemunho, por causa de uma vida devocional mais intensiva e de uma introspecção sincera no altar do Senhor.
“Bem-aventurados os que choram porque serão consolados”, vendo Sua Igreja e a do Nazareno, mundialmente avivadas. Amem!

Pastor Adérito Silves Ferreira
“In Epistola/Janeiro 1990”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.