Thursday, October 11, 2007

Vladimir Pires

Vladimir Pires, membro da nossa igreja no Mindelo, muito conhecido por ter sido professor de quase todos os pastores em Cabo Verde. Ele era encarregado a ensinar os seminaristas a conduzir uma viatura. Foi na sua escola de condução, no seu fusca ligeiro, no seu bedford pesado ou seu moto kawasak 175 que quase todos os pastores aprenderam a conduzir.
A sala não tinha espaço suficiente para comportar tantos alunos, outros ate iam de Santiago para Chã de Cemitério à escola do sr. Vladimir Pires. Era na altura a escola de condução com maior número de alunos. Ele sabia conquistar as pessoas. Por menos jeito que um aluno tivesse, ele não o deixava desistir. Insistia sempre. Às vezes apareciam alunos com cotovelo duro que passavam meses sem conseguir fazer sequer um ponto de embriaguem mas lá estava ele com a sua paciência piresiana, a rir, e a começar tudo de novo.
Houve seminaristas na altura que foram aprender a andar de bicicleta na escola dele porque nem se quer conseguiam aguentar em cima de um celim de uma bicicleta.
Se hoje estamos a girar no asfalto, foi graças ao sr. Vladimir Pires. Ele é nosso amigo e raramente vamos a Mindelo sem passar por Chã de Cemitério para cumprimentar o nosso professor. Verdade é que não fomos a Mindelo dias há. Mas quando la formos, havemos de dar um abraço de muita amizade ao nosso conhecido e amado professor, sr Vladimir Pires.
Um abraço

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.