Thursday, October 4, 2007

Pr. Lino comentando o artigo do Dr. João Gomes


Prezado Irmão João Gomes.

Gratidão pela sua vida e pelo rico tema apresentado sobre o louvor. Creio que o cristianismo que se vive hoje por alguns seguimentos eclesiásticos é uma mescla de crenças e atitudes anti-bíblicas, o louvor jamais deve ser produto de uma cópia e nem de imitação oriundos de conceitos infundados e sobretudo de um pseudo movimento chamado "neo-pentecostalismo" ou até de um sentimentalismo exacerbado.
Não pretendemos ser mestre em nada, apenas acredito que Deus deseja nos levantar como um povo especialmente dele, despertando o nosso coração para um "novo sentimento" de adoração, voltado para a exaltação do seu grandioso nome, resgatando valores que estão se perdendo gradualmente. Confesso que sou um adorador, amo os hinos que falam da Cruz e do perdão, e sei o quanto me sinto feliz e edificado quando Deus fala comigo através do louvor e adoração. Estou no Brasil e creio que estou a altura para fazer uma análise biblica e teológica sobre o assunto em questão, visto que o Brasil tem sido nesses últimos tempos um campo vasto nessa matéria. Nós que defendemos um cristianismo conservador temos uma grande responsabilidade, cada vez mais percebemos que é necessário precavermos e nos munir de convicção doutrinária e nos mantermos firmes no que cremos e no que ensinamos, no que tange ao Louvor é preciso estudarmos mais afundo, promoção de debates que venham fortalecer esse tão especial aspecto da nossa "doutrina." Para quem não sabe, sou um nazareno convicto, e amo a forma como nós defendemos a "ortodoxia" como forma de mantermos na essência. Um abraço ao irmão João e a todos os queridos irmãos nazarenos que tanto amo de coração. Ao Rev. Pastor Jose Heleno e familia, meus parabéns pelo sucesso do Blog, ao distrito que tanto fez para que se tornasse uma realidade esse tão importante veiculo de comunicação.


Vosso e simples servo, Lino Magno.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.