Tuesday, October 30, 2007

Perguntas que as grávidas fazem


Porque enjoo ?
O enjoo é causado pelas mudanças hormonais. Grande maioria das mulheres, durante a gravidez, descobrem cheiros mais intensos ou mesmo novos aromas, como por exemplo na comida, que podem ser menos agradáveis, ao ponto de provocar enjoos.


Sexo na gravidez ?
Sexo não faz mal, nem á gravida, nem ao parceiro, nem ao bebé. Pelo contrário, faz tudo o que bom o sexo tem. Caso haja perca de sangue ou sinta alguma dor para além do razoável, consulte o seu médico.


É normal ter caíbras ?
Sim, é perfeitamente normal, principalmente no final da gravidez, que as gravidas tenham caíbras. Ou devido ao cansaço, ou á falta de calcio.


O Ferro é fundamental ?
Sim é fundamental , visto que o ferro é um mineral que aumenta a circulação do sangue torna-se de extrema importancia o aumento das reservas durante a gravidez. Pode encontra-lo na carne, sumos de fruta e legumes verdes. Existem também suplementos.



A postura diminui a falta de ar ?
Sim , o utero vai crescer vai pressionar o diafragma que empurra os pulmões, estes não se enchem completamente de ar . Quando estiver sentada ou em pé , mantenha as costas direitas.



Pode uma grávida fazer exercicio fisico ?
Sim , a prática de uma actividade leve e feita com moderação só vai trazer beneficios. Alivia o stress, melhora a condição fisica,tanto no parto como no pós-parto.



É normal ter perdas de sangue ?
No principio da gravidez pode ser normal eventuais perdas de sangue . Todavia é sempre de extrema importancia o seu obstetra saber o que se passa de forma precisa .



É normal sentir dor ao urinar ?
Não é normal , este sintoma é certamente originado por uma infecção urinária . A intensidade dos sintomas é variável , deverá contactar o seu médico .



O que é o ácido fólico ?
É uma vitamina B, que reduz a incidência de alguns problemas no nascimento. Nos alimentos poderá encontrar esta vitamina em vegetais verdes e espargos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.