Um empresário alemão decidiu que a dolorosa conversa sobre o fim do relacionamento poderia se tornar um novo e lucrativo negócio. Bernd Dressler oferece um serviço no qual ele informa namorados e cônjuges que seus parceiros decidiram terminar a relação.
O preço a ser pago para evitar a discussão é de 20 euros (cerca de 57 reais) se a má notícia é dada por telefone e de 50 euros (142 reais) por uma conversa em pessoa.
Quem contrata o serviço pode decidir ainda se quer que a mensagem seja passada de forma carinhosa ou direta.
A eficiência e objetividade de Dressler já renderam a ele o apelido de "o exterminador". O empresário de 52 anos define sua empresa como uma agência matrimonial "ao contrário".
Mensageiro
"Temos agências de casamento há 30 anos. Se você quer ter um novo relacionamento, você tem que terminar o anterior. É o mesmo mercado - só que invertido", disse Dressler à BBC.
O empresário explica que a maior parte de seus clientes não quer mais nenhum contato com os ex-parceiros. Mas antes de ver tudo resolvido, eles têm que dar três razões para o fim do relacionamento.
Os motivos são então explicados aos namorados e cônjuges abandonados.
"É o momento certo para esse serviço. Muitos clientes estão insatisfeitos em suas relações e querem que tudo termine de forma neutra", diz Dressler.
O ex-gerente de seguros disse que teve sorte até o momento por não ter enfrentado nenhuma reação extrema.
"Sou apenas o mensageiro", afirma ele.
O preço a ser pago para evitar a discussão é de 20 euros (cerca de 57 reais) se a má notícia é dada por telefone e de 50 euros (142 reais) por uma conversa em pessoa.
Quem contrata o serviço pode decidir ainda se quer que a mensagem seja passada de forma carinhosa ou direta.
A eficiência e objetividade de Dressler já renderam a ele o apelido de "o exterminador". O empresário de 52 anos define sua empresa como uma agência matrimonial "ao contrário".
Mensageiro
"Temos agências de casamento há 30 anos. Se você quer ter um novo relacionamento, você tem que terminar o anterior. É o mesmo mercado - só que invertido", disse Dressler à BBC.
O empresário explica que a maior parte de seus clientes não quer mais nenhum contato com os ex-parceiros. Mas antes de ver tudo resolvido, eles têm que dar três razões para o fim do relacionamento.
Os motivos são então explicados aos namorados e cônjuges abandonados.
"É o momento certo para esse serviço. Muitos clientes estão insatisfeitos em suas relações e querem que tudo termine de forma neutra", diz Dressler.
O ex-gerente de seguros disse que teve sorte até o momento por não ter enfrentado nenhuma reação extrema.
"Sou apenas o mensageiro", afirma ele.
No comments:
Post a Comment