Monday, October 8, 2007

Deputada alemã propõe lei que limita casamento a 7 anos


Uma deputada do sul da Alemanha propôs uma nova lei segundo a qual casamentos valeriam por apenas sete anos e teriam que ser renovados depois desse período.
A deputada Gabriele Pauli, do Estado da Baviera, disse que depois de sete anos os cônjuges poderiam renovar os votos do casamento por mais tempo.
Segundo Pauli, a medida evitaria os altos custos de uma separação. Na Alemanha, quase a metade dos casamentos acaba em divórcio.
“Vários casais só continuam juntos porque têm medo da separação”, disse a deputada, que é candidata ao cargo de líder do partido União Cristã-Social da Baviera (CSU, na sigla alemã), um dos parceiros da coalizão de governo liderada pela chanceler Angela Merkel.
Polêmica
Sua proposta causou polêmica – principalmente entre dentro do próprio partido, que é bastante conservador.
“É claro que casamentos podem durar a vida toda,” disse Pauli. No entanto, “casais deveriam ficar juntos por amor, e não por comodidade ou interesse.”
Não é a primeira vez que a política bávara causa furor: ela foi uma das responsáveis pela queda do atual chefe do partido CSU e governador da Baviera, Edmund Stoiber, que renunciou aos dois cargos.
Ela foi uma das lideranças que expressaram insatisfação contra Stoiber, que dirigia o CSU desde 1993.
Pauli também causou frisson na imprensa ao ser fotografada em poses sensuais para uma revista, em roupas justas de couro.
Ela apresentou a proposta como parte de sua plataforma política na disputa pela liderança do partido, que será definida na próxima semana, em uma convenção do CSU.A deputada de 50 anos da cidade alemã de Fürth vive separada do marido. Analistas lhe dão poucas chances de chegar à liderança do partido.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.