Wednesday, September 3, 2008

Pr. Júlio Nanque poderá ir para os Órgãos

O Pr. Júlio Nanque, de nacionalidade guineense, ex-pastor em Achada Fazenda e Ribeira da Barca, será pastor de uma missão nazarena no novel concelho dos Órgãos, segundo uma fonte segura da Junta Consultiva. Ainda, na opinião desta, se não for colocado nenhum pastor nos Órgãos, seria o único concelho sem a presença física da igreja do nazareno. Outros cenários em relação ao pastor Júlio se aventaram na última reunião da Consultiva, mas este último parece mais justo, exequível e racional. A Junta Consultiva em várias outras reuniões debruçou sobre a possibilidade de um pastor ser colocado em Órgãos. Há outras pessoas se oferecendo para ir pregar em São Lourenço dos Órgãos. Não sendo o pastor Júlio, candidato para Órgãos é o que não falta. Um outro cenário possível para o novel concelho poderá passar pela vinda de um Seminarista (João Gambôa) dependendo esta hipótese do arranjo que vier a ser feito para o Seminário Nazareno. Se vier, ficaria a residir em João Teves mas ficando sob a dependência da igreja da Praia que assumirá todas as despesas.
De recordar que Órgãos tem uma capela construída nos anos 60 durante a superintendência do Rev. Ernest Eades e, no passado, havia ali uma missão apoiada pela igreja da Praia. Como é para frente que estamos a andar, esta é claramente a hora para reentrarmos nos Órgãos e de lá não sairmos até à volta de Cristo. Com a sementeira do passado e investimento do presente, poderemos ter uma igreja viva e forte em João Teves.
Os Sãolorentinos gritam silenciosamente pedindo a Palavra. É nossa obrigação acudir-lhes.
Vamos avançar?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.